Nova Campanha de Esterilização Solidária de Cães e Gatos promovida pela Câmara Municipal

02 Maio 2023
Gabinete de Comunicação CMMB

É mais uma Campanha de Esterilização Solidária de Animais de Companhia (Cães e Gatos) promovida pela Câmara Municipal de Moimenta da Beira. A iniciativa, que está aberta até ao próximo dia 15 de setembro do corrente ano, e é aplicável a todos os animais de companhia cujos detentores residam no concelho, visa diminuir o número de ninhadas indesejadas e combater assim o abandono, garantindo apoio financeiro em função dos rendimentos do agregado familiar detentor do animal de companhia.

No limite, a intervenção será gratuita para os cidadãos que sejam comprovadamente carenciados, residam no Município de Moimenta da Beira e se encontrem numa das situações previstas no Normativo de Acesso, documento que prevê ainda outros níveis de apoio e elenca as obrigações legais dos animais a esterilizar, entre outras disposições.

Os candidatos que queiram beneficiar desta campanha devem dirigir-se ao Balcão Único de Atendimento (BUA) da Câmara Municipal de Moimenta da Beira e, no local, preencher e assinar o Requerimento de Inscrição.

Para aqueles animais que ainda não possuam identificação eletrónica (microchip) ou vacinação antirrábica, o Centro de Recolha Oficial de Moimenta da Beira poderá assegurar esses serviços, de acordo com o tarifário definido pela campanha nacional de vacinação antirrábica para o respetivo ano.

Imagem: D.R.