Moimenta da Beira assinala Dia Mundial do Artesão com exposição nos Paços do Concelho

19 Março 2023

O Dia Mundial do Artesão é comemorado em todo o mundo a 19 de março. Mas em Moimenta da Beira a efeméride será assinalada durante quase uma semana inteira, de 20 a 24 de março, com a exposição "Saberes Populares", nos Paços do Concelho, iniciativa que contará com trabalhos feitos por vários artesãos de muito mérito do Município.

“Esta ação é uma forma de valorização das artes e ofícios tradicionais do nosso território, que pode muito bem servir para podermos pensar e definir em conjunto estratégias para a sustentabilidade futura deste bem cultural do nosso património imaterial tão rico”, explica o Presidente da Câmara Municipal, Paulo Figueiredo.