Exército abre candidaturas para Sargentos e Oficiais em Regime de Contrato

24 Janeiro 2023
Gabinete de Comunicação CMMB

O Exército Português abriu, recentemente, o concurso para a admissão de cidadãos voluntários para a prestação de serviço militar em Regime de Contrato, na categoria de Sargentos e Oficiais. As candidaturas deverão ser efetuadas, obrigatoriamente, até 17 de fevereiro.

•  Concurso de admissão – categoria de Sargento (140 vagas)

A categoria de Sargentos compreende uma série de especialidades, de âmbito operacional, logístico, técnico. Os militares desta categoria desempenham funções de comando e chefia, de natureza executiva, de caráter técnico, administrativo, logístico e de instrução.

Condições gerais:

Ter nacionalidade portuguesa; ter no mínimo 18 anos de idade; ter aptidão psicofísica adequada; não estar inibido ou interditado do exercício de funções públicas; não ter sido condenado criminalmente em pena de prisão efetiva e satisfazer os padrões exigidos nas Provas de Classificação e Seleção.

Condições especiais:

Habilitações Literárias:

12.º ano - Idade máxima: 24 anos

Licenciatura e/ou Mestrado - Idade máxima: 27 anos

Licenciatura em Medicina - Idade máxima: 30 anos

Altura mínima:

1,60m para o sexo masculino

1,56m para o sexo feminino

Altura máxima:

1,90m para ambos os sexos

+ informações

• Concurso de admissão – categoria de Oficiais (105 vagas)

A categoria de Oficiais destina-se ao exercício de funções de comando, direção ou chefia, estado-maior e execução que requeiram elevado grau de conhecimentos de natureza científico-técnica e de qualificação.

Condições gerais:

Condições especiais: