Passaporte Douro: 40 turistas vão receber o Certificado de Excelência de Turista do Douro

22 Novembro 2022

A Comunidade Intermunicipal do Douro (CIM Douro) vai distinguir no próximo sábado, 26 de novembro, às 11 horas, no Museu do Douro, em Peso da Régua, os primeiros 40 turistas que viajaram de Passaporte Douro na mão e carimbaram os 76 pontos de interesse. Entre o número de pessoas que concluíram esta etapa está uma cidadã do concelho de Moimenta da Beira.

Na cerimónia de “Entrega de Certificados de Excelência de Turista do Douro”, os turistas irão receber um ‘pack’ que inclui uma caixa personalizada, o certificado e uma garrafa de vinho do Porto, que o Instituto dos Vinhos do Douro e Porto (IVDP) criou para esta iniciativa.

Com mais de 18 mil passaportes na rua, o projeto lançado pela CIM do Douro no verão de 2021, guia os visitantes pelos 19 concelhos que integram esta comunidade intermunicipal. Em Moimenta da Beira, os quatro pontos de interesse são: a Fundação Aquilino Ribeiro; as Torres Eólicas 'pintadas' por Joana Vasconcelos e Vhils; a Maçã e os Vinhos; e a Barragem do Vilar.

O Passaporte Douro conta com a parceria do Turismo do Porto e Norte e IVDP.