Auditório Municipal: Programação Cultural arranca já no dia 26

17 Novembro 2022
Gabinete de Comunicação CMMB

Quase sempre ao sábado, quase sempre às 21 horas, sempre no Auditório Municipal Padre Bento da Guia, em Moimenta da Beira. É a nova Programação Cultural do semestre (novembro de 2022 a maio de 2023) que acontece uma vez por mês, com exceção de dezembro e abril. Dezembro porque é mês de “Moimenta Terra Natal”, com programa próprio; e abril porque é mês do “Interior no Livro'', a Feira do Livro de Moimenta da Beira, e também das comemorações da Revolução dos Cravos.

O programa abrange uma variedade de géneros artísticos para todas as idades e gostos. Vai do teatro comédia, à magia e à animação infantil, ao espetáculo de stand-up comedy e à música.

Tem início já no dia 26 de novembro com "Precisa-se de um cadáver", uma peça de teatro de comédia, comédia hilariante em três atos, de 90 minutos, pelo “Teatraço”, grupo de teatro amador de Tabuaço”, com direção e encenação de Beto Coville. Trata-se de uma interpretação que ganhou os prémios de “Melhor Espetáculo” (Teatraço); “Melhor Encenação” (Beto Coville) e “Melhor Atriz” (Nucha Martins) no Festival Nacional de Teatro que decorreu em 2015 em Proença-a-Nova, tendo ainda conseguido a nomeação para “Melhor Ator” (Bruno Silva).

Os bilhetes de acesso são grátis, mas devem ser levantados na Biblioteca Municipal Aquilino Ribeiro. Para este primeiro momento de teatro, as reservas e o levantamento dos ingressos devem ser feitos de 21 a 25 de novembro.

Contactos:

biblioteca@cm-moimenta.pt