Câmara abre período de candidaturas a prémios de mérito a alunos carenciados. Há 37.500 euros para 25 bolsas aprovadas

24 Outubro 2022
Gabinete de Comunicação CMMB

Está aberto desde hoje, 24 de outubro, e até ao próximo dia 9 de novembro, o período de candidaturas para a atribuição de 25 prémios de mérito estudantil a alunos carenciados matriculados no ensino superior no ano letivo 2022/2023. São 1.500 euros para cada candidatura aprovada, um total de 37.500 euros.

O regulamento exige que os alunos têm de residir no concelho de Moimenta da Beira, ter no máximo 25 anos de idade e ser estudantes de mérito, mas com dificuldades económicas comprovadas que não lhes permitem o prosseguimento dos estudos pelos seus próprios meios.

“A educação é um dos grandes pilares de ação da Câmara e o investimento que temos vindo a fazer nesta área no concelho é muito forte e vai continuar a ser”, apontou o Presidente da Câmara Municipal, Paulo Figueiredo.