Linha do Douro, IC26 e estrada Moimenta da Beira a Vila Nova de Paiva

03 Outubro 2022

Decorreu esta segunda-feira, 3 de outubro, em Freixo de Espada à Cinta, a apresentação do estudo para a reabertura da Linha do Douro entre Pocinho e Barca d’Alva, elaborada pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N).

Na reunião, que visou apresentar as principais conclusões do estudo, na componente de reabilitação da infraestrutura ferroviária e na dimensão da viabilidade e impactos económicos da sua reativação, os autarcas voltaram a reivindicar a construção do IC26 e no caso particular de Moimenta da Beira, o presidente da Câmara, Paulo Figueiredo, relembrou também a importância do troço de estrada até Vila Nova de Paiva que depois faz ligação a Viseu.

O encontro contou com as presenças do ministro das Infraestruturas e Habitação, Pedro Nuno Santos, da ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, do presidente da CCDR-Norte, António Cunha, e dos autarcas da Comunidade Intermunicipal do Douro.

Imagens: D.R.