“Presidência mais próxima”: Mais visitas a mais investimentos do concelho

28 Setembro 2022

Três investimentos em curso de mais de um milhão de euros foram visitados pelo Presidente da Câmara Municipal de Moimenta da Beira, Paulo Figueiredo, em mais uma ação de proximidade.

O maior deles (cerca de 700 mil euros) decorre na Central de Camionagem, uma obra de profunda reabilitação deste equipamento, que vai incluir a remodelação total dos cais de embarque; a substituição da cobertura de todo o edifício; e a reabilitação dos espaços de circulação e das instalações sanitárias. A empreitada abrange ainda a reformulação do arruamento urbano junto à escola Carolina Guedes.

Um outro investimento (mais de 200 mil euros) avança em bom ritmo na Praia Fluvial de Segões. Tem a ver com os dois edifícios (bar e balneários) que há mais de duas décadas dão apoio a banhistas, veraneantes e turistas, edifícios que estão a ser requalificados, ampliados e reconvertidos num Centro de Acolhimento ao Turista de Natureza.

A terceira obra (mais de 150 mil euros) é a aposta na requalificação do antigo Externato Infante D. Henrique, transformado em Escola Superior Externato Infante D. Henrique, onde vão começar a ser ministrados, já dentro de dias, os cursos técnicos superiores de Informática Industrial e Assessoria e Comunicação Organizacional, duas áreas de ensino superior profissional protocoladas com a Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego (ESTGL), do Instituto Politécnico de Viseu. Os investimentos passam pela substituição da cobertura, pintura exterior, requalificação de alguns espaços interiores e arranjos do terreno frontal.

“Esta tudo a avançar conforme planeado, cumprindo-se rigorosamente os prazos de execução”, atesta o Presidente da Câmara.

Investimentos:

> Reabilitação da Central de Camionagem, em Moimenta da Beira
Valor do Investimento – 683.243,55€

> Centro de Acolhimento ao Turista de Natureza, Praia Fluvial de Segões
Valor do Investimento – 219.799,86€

> Reabilitação do edifício do antigo Externato Infante D. Henrique, Mtª da Beira
Valor do Investimento – 152.110,00€

2__2_