Comemorações do 25 de Abril

18 Abril 2013
Há 39 anos o Estado Novo era derrubado. A Revolução dos Cravos, feita pelos Capitães de Abril, cumpriria essa missão patriótica. A data, essa será comemorada pela autarquia no dia da liberdade, 25 de Abril. Um dia em que se homenageará também a vida e obra de Amadeu Baptista Ferro, um democrata, anti-fascista e um amigo de Moimenta recentemente desaparecido. A consagração acontecerá no decorrer da sessão solene (11h30), no salão nobre dos Paços do Concelho, perante o povo e os eleitos da Assembleia e Executivo Municipal.

O programa inclui ainda “Sons de Abril”, música ambiente (de intervenção) a partir das 9h00. Meia hora depois, é o início do Passeio do 25 de Abril organizado pelo “Pedaladas – Clube de Cicloturismo de Moimenta da Beira. Às 10h30, cerimónia do içar das bandeiras e hino nacional nos Paços do Município, com guarda de honra pelo corpo de bombeiros voluntários de Moimenta. Às 11hh00, actuação da “Master Class”, orquestra de alunos e professores do Agrupamento de Escolas. O almoço, que encerra as celebrações, será na “Casa Nossa”, associação de solidariedade social de S. Martinho, Peva.