“Presidência mais próxima”: Visita a mais investimentos do concelho

07 Setembro 2022

Apostado em inteirar-se do andamento de vários trabalhos, o Presidente da Câmara Municipal de Moimenta da Beira, Paulo Figueiredo, visitou esta terça-feira, 6 de setembro, as obras de reabilitação do espaço da Feira Quinzenal, um enorme e valoroso investimento superior a 1,8 milhões de euros que dignificará toda aquela zona. A área útil da feira crescerá significativamente e nela serão construídos vários equipamentos de lazer, entre eles um anfiteatro, um parque de caravanismo, espaços verdes, mobiliário urbano, nova mobilidade. O objetivo é transformar este espaço público utilizável todo o ano. Simultaneamente, a área reservada à atividade feirante quinzenal, moderniza-se e ganha qualidade.

Outro dos investimentos visitado pelo autarca, este já concluído, foi o caminho entre a CREP (início do acesso à Zona Industrial) e Beira Valente, uma estrada que atravessa dezenas de hectares de pomares de maçã. A obra beneficia muitíssimo a atividade dos fruticultores e a economia do Município. A esta empreitada junta-se uma outra: a repavimentação do troço da EM 514 em Aldeia de Nacomba.

“A concretização destes investimentos e de outros que decorrem por todo o território concelhio, são um sinal claro de que o concelho de Moimenta da Beira está em constante mudança, procurando soluções que tragam uma maior qualidade de vida a todos os que residem, estudam, trabalham ou nos visitam, ao longo de todo o ano”, enfatiza o Presidente da Câmara.

Investimentos:

> Reabilitação do espaço da Feira Quinzenal, em Moimenta da Beira

Valor do Investimento – 1.819.396,95€

> Pavimentação do caminho entre a CREP (início do acesso à Zona Industrial) e Beira Valente

Valor do Investimento – 92.655,07€