Ensino Superior em Moimenta da Beira tem tudo para funcionar bem

29 Julho 2022

É um município de referência na área do ensino; um concelho geograficamente privilegiado com forte e diversificado tecido empresarial instalado; município com áreas e setores de trabalho em exploração. “O ensino superior em Moimenta da Beira tem tudo para funcionar bem”, garantiu esta sexta-feira, 29 de julho, Miguel Ângelo Mota, Presidente da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego, na sessão de apresentação e simultaneamente de esclarecimento e divulgação dos dois Cursos Técnicos Superiores Profissionais (Assessoria e Comunicação Organizacional e Informática Industrial) que serão ministrados já a partir de setembro/outubro, em Moimenta da Beira.

Na sessão de apresentação, que decorreu no Auditório Municipal Padre Bento da Guia, e que teve na plateia empresários e representantes de empresas, responsáveis de escolas e de organizações sociais, presidentes de Juntas de Freguesia e outros autarcas, o clima foi de confiança. “As inscrições estão abertas até dia 26 de agosto, tempo suficiente para mais pessoas interessadas se inscreverem”, lembrou Miguel Mota, asseverando que qualquer um dos cursos começa com 10 estudantes matriculados, e que estes cursos "são mesmo cursos superiores, que só são ministrados no ensino superior".

E o clima de confiança ficou ainda mais reforçado com as declarações prestadas pelo Presidente da Câmara Municipal, Paulo Figueiredo, que anunciou a construção de uma residência de estudantes, investimento superior a 350 mil euros; e garantiu propinas pagas pela autarquia aos 15 primeiros estudantes inscritos em cada um dos cursos, 30 no total. O autarca revelou ainda que 40 empresas do concelho vão assegurar estágios aos alunos. “Temos tudo pronto para que tudo seja um sucesso”, disse, revelando também que a futura Escola Superior Externato Infante D. Henrique, a atual escola cor-de-rosa, antigo Externato, em Moimenta da Beira, vai sofrer obras de requalificação no exterior, obras que deverão estar concluídas a tempo do arranque das aulas.

“O processo de implementação decorreu muito bem. Estamos muito gratos ao Presidente da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego que se empenhou ao máximo, acompanhando-nos sempre que foi necessário”, afirmou Hugo Bondoso, Vereador com o pelouro da Educação na Câmara Municipal de Moimenta da Beira, também convicto de que tudo vai correr na perfeição.

......................................................................................................................................................................................................................

Agarra a tua oportunidade em Moimenta da Beira | 2022-2023

Se és finalista do ensino secundário e técnico-profissional ou tens mais de 23 anos, podes concorrer aos cursos CTeSPs até 26 de agosto.

Os cursos disponíveis são:
➤ Informática Industrial
➤ Assessoria e Comunicação Organizacional (pós-laboral)

Os alunos que concluam os CteSP’s podem ingressar nas licenciaturas da ESTGL.

ESTGL este mundo é a tua casa!

+ Informações:
254 615 477 | 254 520 082