Passar para o Conteúdo Principal

BUPi: Calendarização do atendimento para o mês de agosto

28 Julho 2022

A funcionar desde o passado mês de junho, o Balcão Móvel BUPi desenvolve os seus trabalhos a bom ritmo nas freguesias do concelho, promovendo a identificação e cadastro do território moimentense.

A mobilização dos proprietários adquire grande relevância, naqueles que são os objetivos propostos e que o Município pretende superar, no âmbito do Cadastro Predial Simplificado.

Além dos Balcões Móveis, mantém-se disponível o Balcão BUPi, no edifício da Câmara Municipal, com um serviço fixo permanente, de segunda a sexta-feira das 9h00 às 16h00, sendo recomendada a realização de marcação prévia para atendimento. Todas as dúvidas podem ser colocadas através do endereço de e-mail bupi@cm-moimenta.pt ou pelo telefone 254 520 070.

Os proprietários podem ainda consultar o site https://bupi.gov.pt/, onde obtêm toda a informação necessária sobre o processo.

Para uma melhor coordenação, é recomendada a todos os interessados a realização de marcação prévia para atendimento, junto das respetivas Juntas de Freguesia ou Câmara Municipal.

 

CALENDARIZAÇÃO (agosto)
> Alvite – Atendimento nos dias 1, 2, 3, 4 e 5. E ainda dos dias 16,17, 18 e 19, na Junta de Freguesia;
> Vilar – Atendimento nos dias 1, 2, 3, 4 e 5, na Junta de Freguesia;
> Leomil – Atendimento nos dias 8, 9, 10, 11 e 12, na Junta de Freguesia;
> Castelo – Atendimento nos dias 8, 9, 10, 11 e 12, na Junta de Freguesia;
> Peravelha – Atendimento nos dias 16 e 17, na Junta de Freguesia;
> Aldeia de Nacomba – Atendimento nos dias 18 e 19, na Junta de Freguesia;
> Paradinha – Atendimento nos dias 22 e 23, na Junta de Freguesia;
> Vila da Rua – Atendimento nos dias 22, 23, 24, 25 e 26, na Junta de Freguesia;
> Ariz – Atendimento nos dias 29, 30 e 31, na Junta de Freguesia;
> Sarzedo – Atendimento nos dias 29, 30 e 31, na Junta de Freguesia.

 

Porque deve marcar os seus terrenos no BUPi?
> Porque pode fazê-lo de forma gratuita;
> Porque sempre que haja lugar a um Registo na Conservatória, seja por herança, compra e venda, doação ou outro ato, é obrigatório a apresentação do mapa obtido no BUPi;
> Porque ajuda na gestão do território rústico concelhio (e português), contribuindo para um melhor ordenamento do território.

Porque deve registar os seus terrenos?
> Para garantir os seus direitos de propriedade. A inscrição dos terrenos nas Finanças não é suficiente para garantir a proteção dos seus direitos de propriedade. Para isso, precisa de fazer o registo na Conservatória do Registo Predial, mas que obrigatoriamente tem que apresentar a localização da sua propriedade, obtida do BUPi;
> Porque o primeiro registo predial é gratuito durante os próximos 3 anos.

 

PROTEGER O SEU TERRENO É SIMPLES E NÃO CUSTA NADA!
A sua história está escrita nos seus terrenos. São marcos que só você conhece e a terra que mais ninguém pisa. Por isso, proteger as suas raízes e valorizar o seu legado está nas suas mãos!