Sarau Cultural sobre a extinção das espécies (Lobo Ibérico) encheu Auditório Municipal

20 Junho 2022

Foi pequeno o Auditório Municipal Padre Bento da Guia, em Moimenta da Beira, para acolher tanto público e tanto talento. O Sarau Cultural “Life Wolflux” aconteceu na última quarta-feira, 15 de junho.

A iniciativa desenvolvida pelas turmas do 5º C, 5º D e 6º C, tratou-se de uma atividade que envolveu a comunidade educativa e institucional, tendo como mote, e principal desiderato, a defesa e proteção ambiental, nomeadamente a preocupação pela extinção das espécies animais, e neste caso concreto o Lobo Ibérico (cannis lupus).

Na defesa e apresentação do tema, o programa contou com a simpática e esclarecedora presença da bióloga Inês Bom, responsável pela Associação Natureza e Transumância, a qual, ao longo da sua intervenção, mostrou diferentes estudos sobre esta espécie, assim como o trabalho e ações de sensibilização desenvolvidas ao longo do ano junto das escolas aderentes ao projeto.

A atividade desenvolvida, numa convergência de sinergias, constituiu uma extraordinária fonte de motivação e entusiasmo para as crianças e jovens, enaltecendo o trabalho de todos os profissionais que durante o ano letivo desenvolveram este projeto.

Com muita convicção, os dinamizadores Carla Valente Santos e João David Quintais referiram que o evento superou em muito as suas expetativas, culminando num espetáculo de excelência, gerador de uma grande interação com o elevado número de pessoas presentes na assistência.

dsc_2094
dsc_2098