Equipa feminina “Trilhos da Maçã” do CD de Leomil no pódio do 24º Campeonato Nacional de Corrida de Montanha

06 Junho 2022

A equipa “Trilhos da Maçã” do Clube Desportivo (CD) de Leomil, Moimenta da Beira, constituída por Daniela Falcão, Céu Nunes, Ana Sofia Correia e Ana Bela Morgado foi a 3ª formação feminina mais rápida no 24º Campeonato Nacional de Corrida em Montanha. A nível distrital as atletas conquistaram também o 1º lugar por equipas, revalidando assim o título de Campeãs Distritais em Corrida em Montanha.

Assim, a equipa feminina do CD de Leomil não só conquistou o 1º lugar distrital no 2º Campeonato Distrital de Viseu de Corrida em Montanha e o 3º lugar a nível nacional, no 24º Campeonato Nacional de Corrida de Montanha, como também o 2º lugar na 15ª Corrida de São Brás que decorreu, este domingo, 5 de junho na Granja, Castro Daire.

As atletas que participaram na competição foram então: Daniela Falcão (campeã Distrital em absolutos e seniores), Céu Nunes (Campeã Distrital F50), Ana Sofia Correia (Campeã Distrital F35) e Ana Bela Morgado (3ª classificada F40).

Foi uma prova de montanha, na distância de 10,3 km, com um percurso no sistema “sobe e desce”, onde estiveram presentes os melhores atletas do país. Evento organizado pela Câmara Municipal de Castro Daire e GDR Granja, em colaboração com a Junta de Freguesia de Mões, Associação de Atletismo de Viseu e Federação Portuguesa de Atletismo.