O segundo e último dia das Jornadas de Cidadania

03 Junho 2022

Uma mesa de debate com sete elementos e um moderador refletiu sobre um tema atual: “O contributo dos migrantes a nível económico, social e demográfico”. Foi o segundo e último dia das XI Jornadas de Cidadania, que decorreram em Moimenta da Beira num auditório quase repleto!

Ao longo da manhã, a crise de refugiados ucranianos que vieram para Portugal para fugir da guerra e tentar uma vida nova no nosso país, foi um dos focos. Um outro foi a importância que esses migrantes podem trazer para a nossa região, sobretudo para combater a falta de mão-de-obra que existe e a despovoação. Dois membros da Academia de Música da Quinta do Ribeiro atuaram antes da reflexão e do debate.

As jornadas de Cidadania decorreram nos dias 2 e 3 de junho, no Auditório Municipal Padre Bento da Guia, em Moimenta da Beira. “Queremos mantê-las assim, dinâmicas, ativas e proactivas”, afirmou o Presidente da Câmara Municipal, Paulo Figueiredo, que presidiu ao encerramento do evento.