Kiko Bondoso, o ‘mágico’ do Vizela que assegurou a manutenção da equipa minhota na I Liga de Futebol

11 Maio 2022

Foi dele o primeiro golo do Vizela, no atual campeonato da I Liga, e dele foi também o golo que assegurou pela primeira vez a manutenção do clube minhoto na competição maior do futebol português. Kiko Bondoso é o ‘mágico’ do Vizela! É um dos seus jogadores mais influentes e cruciais na estratégia de jogo. Marcou em partidas decisivas e teve desempenhos individuais absolutamente brilhantes. Um jogador completo!

Nesta edição do campeonato, Kiko não falhou ainda qualquer partida. É o jogador mais utilizado do plantel, com 2639 minutos em 33 jogos (mais dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga), seis golos marcados (e ainda outro na Taça de Portugal) e lidera a lista dos jogadores da equipa de Álvaro Pacheco com maior número de assistências.

O Presidente da Câmara Municipal de Moimenta da Beira, Paulo Figueiredo, saúda e aplaude o grande momento de forma na carreira de Kiko Bondoso, e afirma estar “francamente orgulhoso por estar perante um talento, moimentense de gema, que tem sempre a terra no seu coração, a destacar-se no seletivo mundo do futebol”. O autarca acredita que o jogador “vai chegar ainda mais longe” e “dará ainda mais alegrias aos moimentenses que já hoje estão fascinados e vibram muito com o Kiko”.

Natural de Moimenta da Beira, onde jogou e fez toda a formação de base no CDR, Francisco (Kiko) Bondoso, 26 anos, passou também pelo Ferreira de Aves e Lusitano de Vildemoinhos, equipa onde foi um dos destaques do Campeonato de Portugal.

kiko_2