Caminhada para sensibilizar a população para a necessidade de conhecer a Asma

18 Maio 2022
Gabinete de Comunicação CMMB

A Câmara Municipal de Moimenta da Beira, em parceria com a Unidade de Saúde Familiar (USF) Aquilino Ribeiro, vai realizar uma caminhada no próximo domingo, dia 22 de maio de 2022. O ponto de encontro está marcado para o Pavilhão Municipal, pelas das 9h30, e o percurso terá uma extensão de 8 quilómetros.

A caminhada, ou a ‘CaminhASMA’, é promovida no âmbito das celebrações do Dia Mundial da Asma (3 de maio), desafio lançado pelo movimento “Cuidados Adequados à Pessoa com Asma” (CAPA) ), componente portuguesa do projeto internacional “Asthma Right Care” (ARC) e impulsionado no nosso país pelo Grupo de Estudos de Doenças Respiratórias da “Associação Portuguesa de Medicina geral e Familiar” (APMGF).

O objetivo é sensibilizar a população para a necessidade de conhecer a Asma e as suas complicações, desmistificar a doença e procurar melhorar a adesão ao tratamento, com destaque para os benefícios da atividade física para as pessoas com asma, contrariando o mito de que as pessoas com asma, nomeadamente as crianças e jovens, não devem praticar desporto, fazer educação física, entre outras saudáveis atividades físicas.

cartazasma