Encontro dos Moimentenses em Lisboa reuniu mais de uma centena de pessoas

1 capa 1 980 2500
02 Maio 2022
Gabinete de Comunicação CMMB

Foi uma verdadeira festa de Moimenta da Beira na capital. Cerca de 120 Moimentenses, de todo o concelho, juntaram-se para um encontro que teve animação e muita alegria. Com comida e bebida típica de Moimenta, a noite juntou muitos conterrâneos de várias gerações que vivem em Lisboa.

No encontro esteve o Presidente da Câmara Municipal, Paulo Figueiredo, que salientou a importância deste momento: “Isto só aconteceu porque todos estão cá. Moimentenses e não Moimentenses, pessoas de todas as nossas freguesias, amigos de Moimenta. Nós somos gente boa e humilde. É isto que nos carateriza. Somos uma força do interior. Há muitas pessoas de Moimenta, que vivem em Lisboa, que têm um enorme sucesso. Vocês são os nossos maiores embaixadores, a nossa diáspora e os maiores veículos de Moimenta da Beira”.

Também presente neste evento, o presidente da Junta de Freguesia de Moimenta, João Silva, destacou “a força que Moimenta tem está demonstrada aqui na capital do nosso país. Tenho a certeza que, no próximo ano, vamos triplicar o número de pessoas neste convívio.”

Em nome da comissão organizadora, Nuno Soares deixou um agradecimento a todos os presentes, à Câmara Municipal e à Junta de Freguesia por todo o apoio. “Este encontro excedeu as nossas expetativas. Foi uma noite perfeita e alcançamos o objetivo de estreitar relações entre todos os Moimentenses que vivem em Lisboa. Já estamos a trabalhar para o ano”.

O próximo encontro será no dia 30 de abril de 2023 e a comissão de festas é a seguinte: Nuno Soares, Tópê, Timóteo Carvalho, Miguel Fernandes e Diogo Gomes.