Palestras para a Comunidade Educativa em Moimenta da Beira

26 Abril 2022

Ao todo, são três palestras e todas abertas à Comunidade Educativa. A primeira, no próximo sábado, 30 de abril, “Educar com Mindfulness”, é proferida por Mikaela Övén, Instrutora de Mindfulness e Coach, e é pensada com base no seu livro, com o mesmo nome, onde se abordam temas como: desafios educativos, resolução de conflitos, necessidades das crianças e a prática de mindfulness. As inscrições, limitadas aos lugares existentes, embora gratuitas, são obrigatórias, e já se encontram abertas.

Organizada pela equipa Moimentaainovar em colaboração com o Agrupamento de Escolas e a Escola Profissional de Moimenta da Beira e o Município, esta palestra terá lugar no Auditório Municipal Padre Bento da Guia (14h30).

Mikaela Övén é de origem sueca e vive em Portugal desde 2001. Estudou Ciências Comportamentais na Universidade de Lund, na Suécia, e licenciou-se em Recursos Humanos, com a especialização em Desenvolvimento de Competências, pela Universidade de Malmö. É facilitadora certificada pela Family Lab, instrutora de Mindfulness, certificada desde 2012, e coach. Fundou a Academia de Parentalidade Consciente e é autora dos livros “Educar com Mindfulness”, “Educar com Mindfulness na Adolescência”, “Heartfulness” e “Caderno da Família Feliz”. Mikaela Övén procura apoiar indivíduos e famílias na busca de harmonia e equilíbrio através dos seus livros, de partilhas diárias nas redes sociais, nos media e nas palestras e certificações que promove.

No dia 14 de maio, o Auditório da Escola Secundária receberá Maria Palha, Psicóloga Clínica e Psicoterapeuta e fundadora da Associação Behuman que abordará o tema - Kit “Saudável Emocional”. O ciclo de palestras encerrará no dia 23 de maio com a sessão “O Futuro da Educação” de José Pacheco, Educador, Antropólogo e Pedagogista.

Inscrições online

278289867_501002661519931_9018573201002504936_n