“Ditos e Rezas Populares” de Jacira Galhardo

25 Junho 2013
É um livro de aforismos, ditos populares, quadras da vida rural, escrito por Jacira Galhardo, uma moimentense de gema, que vai ser lançado este sábado, 29 de Junho (15h00) na Biblioteca Municipal Aquilino Ribeiro, em Moimenta da Beira. A apresentação da obra, com a chancela das “Edições Esgotadas”, estará a cargo de Aurora de Simões Matos, escritora e poetisa.

É um livro de aforismos, ditos populares, quadras da vida rural, escrito por Jacira Galhardo, uma moimentense de gema, que vai ser lançado este sábado, 29 de Junho (15h00) na Biblioteca Municipal Aquilino Ribeiro, em Moimenta da Beira. A apresentação da obra, com a chancela das “Edições Esgotadas”, estará a cargo de Aurora de Simões Matos, escritora e poetisa.

Octávio Abrunhosa, que escreve o prefácio, diz que a autora tem uma “particular sensibilidade para o ruralismo e, muito especial, para a criatividade popular”. E louva o trabalho de pesquisa que vai preservar, para o futuro, “toda aquela realidade popular, cultura essa que se poderia perder inevitavelmente com o decorrer dos anos”.