Procissão cheia de beleza e encantos

25 Junho 2013
Vinte andores, quatro bandas de música e mais de duas centenas de figurantes incorporaram a procissão em honra de S. João Baptista, esta segunda-feira, 24 de Junho, dia do padroeiro e auge dos festejos sanjoaninos em Moimenta da Beira. O cortejo prolongou-se por mais de duas horas, entre uma multidão que encheu as ruas, ruelas e passeios da vila. Tudo num dia solarengo que propiciou a deslocação à vila de visitantes de outras paragens. “Fui desafiado por uns amigos de Moimenta e não me

O cortejo prolongou-se por mais de duas horas, entre uma multidão que encheu as ruas, ruelas e passeios da vila. Tudo num dia solarengo que propiciou a deslocação à vila de visitantes de outras paragens. “Fui desafiado por uns amigos de Moimenta e não me arrependi de ter vindo”, testemunhou Armando Santiago, de Valpaços, que apreciou a beleza dos andores e a participação sentida e entusiasta do povo que assistia à procissão.

Um sublinhado para a presença no pálio de um grupo de aposentados da GNR de Moimenta da Beira e para a participação de elementos da CDR e de atletas do clube no cortejo que encantou e dignificou o município.
  • Procissão 1
  • Procissão 2