OTL: candidaturas abertas

02 Julho 2013
Está aberto o período de candidaturas para apresentação de projectos de Ocupação de Tempos Livres (OTL) por parte dos jovens entre os 18 e os 30 anos de idade. A aprovação garante aos jovens monitores e aos jovens dinamizadores uma bolsa diária no montante a definir anualmente, um seguro de acidentes pessoais e certificado de participação. As candidaturas devem ser feitas para a delegação regional de Viseu do Instituto Português do Desporto e Juventude (ipdj.viseu@ipdj.pt), estando os serviços de Acção Social e Cultura da autarquia disponíveis para o apoio necessário.

Está aberto o período de candidaturas para apresentação de projectos de Ocupação de Tempos Livres (OTL) por parte dos jovens entre os 18 e os 30 anos de idade. A aprovação garante aos jovens monitores e aos jovens dinamizadores uma bolsa diária no montante a definir anualmente, um seguro de acidentes pessoais e certificado de participação. As candidaturas devem ser feitas para a delegação regional de Viseu do Instituto Português do Desporto e Juventude (ipdj.viseu@ipdj.pt), estando os serviços de Acção Social e Cultura da autarquia disponíveis para o apoio necessário (254 520 074).

O prazo para a entrega dos projectos de curta duração (5 a 10 dias) termina no dia 11 de Julho e para os de longa duração (264 a 396 horas) no dia 30 de Novembro, e devem envolver parcerias com entidades como a Câmara Municipal, Juntas de Freguesia, Misericórdias, IPSS, associações culturais e desportivas, etc.

As áreas de intervenção do programa OTL, no caso de curta duração, vão desde ambiente/ou protecção civil, cultura, património, apoio a idosos e/ou apoio à infância, associativismo e combate à exclusão social; e longa duração, empreendedorismo, investigação, socio-cultural, criativa e desenvolvimento agrícola.

O programa visa proporcionar aos jovens experiências em contexto de aprendizagem não-formal ou em contexto activo de trabalho, permitindo desenvolver capacidades e competências e contribuindo para uma ocupação dos tempos livres de uma forma saudável.