Gil Carvalho, Diretor do Terras do Demo, conquista “Prémio Imprensa Regional”

30 Novembro 2021

O Diretor do jornal Terras do Demo, Gil Carvalho, foi o vencedor do Prémio Imprensa Regional, relativo à época 2020/2021, atribuído pelo CNID, Associação dos Jornalistas de Desporto. A lista que distingue Jornalistas, Atletas e Dirigentes já foi divulgada e a cerimónia de entrega dos prémios decorrerá na próxima segunda-feira, dia 6 de Dezembro, a partir das 15h30, no Mercado de Santa Clara, em Lisboa. O responsável pelo jornal moimentense assume-se orgulhoso com o galardão, no ano em que o Terras do Demo comemora os seus 25 anos.

De ano para ano, o também fundador e redator tem assumido uma jornada solitária, mas mantém o quinzenário como pode e, a par dos clientes do concelho, tem 1200 assinantes distribuídos por Portugal e pelo estrangeiro.

O CNID decidiu galardoar o seu esforço. “É um prémio de grande reconhecimento para o nosso jornal. Tem sido um trabalho árduo, durante estes anos, sem grandes apoios. O prémio é do diretor, do jornal, dos assinantes, colaboradores, anunciantes e de todos os moimentenses”, sublinha Gil Carvalho.

Neste ano que agora termina, o CNID comemora também os seus 55 anos de existência − no Quadro de Lisboa Capital Europeia do Desporto − e, além dos premiados deste biénio, premiará também os do anterior, o que não foi possível devido à pandemia. A lista de agraciados integra um vasto leque de atletas de várias modalidades, muitos deles mundialmente reconhecidos, que se destacaram durante o período em causa.

Gil Carvalho, na redação com o filho, António Pedro Carvalho (Tópê), jornalista da RTP