São crianças e jovens que não votam, mas querem ter voto na matéria

18 Novembro 2021
Gabinete de Comunicação CMMB

Atenta às necessidades cívicas, a UNICEF, organismo criado em 1946 pela Organização das Nações Unidas, quis este ano, nas comemorações do Dia Universal dos Direitos da Criança, saber o que pensam e o que querem os mais novos para os seus territórios e comunidades.

Neste contexto, em Moimenta da Beira, alunos de várias idades vão ter já este sábado, dia 20 de novembro, uma tarde única e oportuna. Um debate com eleitos locais e responsáveis de outras entidades, debate para tirar dúvidas e tornar públicos os seus desejos para o território. A moderação será feita por uma aluna que brilhou no Parlamento Jovem.

A sessão, promovida pela Câmara Municipal, vai decorrer a partir das 15 horas no Auditório Municipal Padre Bento da Guia, e abrirá com a projeção de um vídeo (Vox Pop) produzido esta semana em ambiente escolar, onde são entrevistadas dezenas de crianças e jovens que respondem a perguntas de cidadania.

No evento estarão presentes a Câmara Municipal, a CPCJ, a equipa do projeto MoimentaaInovar, a Associação de Pais e a Associação de Estudantes, o Agrupamento de Escolas, a Escola Profissional, representantes da Comunicação Social local e, claro está, os alunos, os pais e encarregados de educação e os professores.