Miradouro suspenso e com o chão em vidro é um chamariz na aldeia de Castelo, Moimenta da Beira

27 Outubro 2021
Gabinete de Comunicação CMMB

Não é um miradouro como outro qualquer. Este está suspenso, a uns bons metros de altura, e tem o chão em vidro, que lhe confere profundidade, transparência e uma maior amplitude de observação, verdadeiramente arrebatadora. Pode causar vertigens? Pode, mas aconselha-se! A respiração, essa é suspensa pela força da Natureza!

Trata-se de uma plataforma triangular, chão em vidro, resistente, que avança fisicamente suspensa uns metros além da encosta. Dali avistam-se casarios e povoados, terras e paisagens vizinhas, outras mais longínquas, de pelo menos cinco concelhos: Moimenta da Beira, Armamar, Tabuaço, Sernancelhe e Trancoso. Já se consegue imaginar o deslumbre de turistas e as fotografias a invadirem as redes sociais.

O novo miradouro foi construído no monte de Nossa Senhora da Conceição, um dos pontos turísticos na freguesia de Castelo, Moimenta da Beira, a uma altitude de 770 metros, e está visitável desde o dia 17 de agosto passado. A obra é da Junta de Freguesia local que lá investiu cerca de 20 mil euros. “Investimento que tem sido uma mais-valia”, sublinha Miguel Carvalho, o Presidente da Junta, relevando o interesse turístico que a estrutura tem proporcionado. “Uma correria de gente, desde que abriu, em especial aos fins-de-semana”.