Passar para o Conteúdo Principal

2ª Edição do “Caminhe com um Doutor” marcada para dia 24 de outubro

Caminhe com um doutor capa 1 980 2500
13 Outubro 2021

O Município de Moimenta da Beira e a Unidade de Saúde Familiar Aquilino Ribeiro vão promover no dia 24 de outubro, às 9h30 horas, a 2ª Caminhada conjunta “Caminhe com um Doutor”. O percurso, denominado “Homem da Nave”, vai iniciar-se no Lugar do Vidual, em Leomil, e vai ter duração de uma hora. O evento é gratuito e não necessita de inscrição. Os participantes devem ter idade igual ou superior a 18 anos, ou devem ser acompanhados por um adulto.

Tal como aconteceu na primeira edição, antes da caminhada acompanhada por um técnico de desporto, os participantes vão ter uma pequena sessão informativa acerca de hábitos de vida saudáveis do programa "Caminhe com o Doutor" (Walk with the Doc).

Devido à situação epidemiológica, os caminhantes deverão cumprir com todas as regras definidas pela Direção-Geral da Saúde, atualmente em vigor.

A Unidade de Saúde Familiar Aquilino Ribeiro deixa algumas recomendações para uma boa caminhada:

- Use calçado confortável, com sola firme e flexível, de forma a amortecer o impacto no solo (nunca deve usar um calçado novo para uma caminhada);

- Vista roupas confortáveis e use várias camadas, para se adaptar facilmente às diferenças de temperatura;

- Beba água durante a caminhada e faça uma refeição leve antes de começar;

- Se necessário, use óculos escuros e chapéu para se proteger do sol e nunca se esqueça do protetor solar;

“Caminhar é uma das coisas mais importantes que podemos fazer pela nossa saúde - é bom para o coração, cérebro, ossos, pulmões, músculos, articulações e até ajuda a prevenir o cancro e outras doenças crónicas”.

“Caminhar pelo menos 30 minutos por dia aumenta os níveis de energia, ajuda a dormir melhor, aumentar a produtividade e melhorar o bem-estar e a disposição ao fim de apenas 10 minutos”.

Caminhe pela sua saúde!