Dois filmes, quatro sessões no auditório

09 Outubro 2013
Este mês de Outubro, dois filmes são projectados na sala do auditório municipal padre Bento da Guia, em Moimenta da Beira. O primeiro (“Monstros – A Universidade”), de animação, aventura e comédia, para maiores de seis anos, é exibido esta sexta-feira, 11 de outubro, às 21h30, e reposto no domingo em matiné (15h00). O segundo (“O Mascarilha”), um wester também de acção e aventura, para maiores de 12 anos, é projectado nos dias 25 e 26, às 21h30.

Em resumo, “Os Monstros – A Universidade” conta a história do universitário Mike Wazowski, um pequeno monstro que sonhava em ser assustador e sabe melhor que ninguém que os melhores assustadores vêm da Universidade dos Monstros (MU). Mas durante o seu primeiro semestre na MU, os planos de Mike vêem-se subitamente alterados quando conhece o grandalhão James P. Sullivan, "Sulley", um assustador com um talento natural. O espírito competitivo fora de controlo de ambos faz com que sejam expulsos do prestigiado curso de Sustos da Universidade. Para piorar a situação, eles percebem que vão ter de trabalhar juntos, juntamente com um estranho grupo de monstros inadaptados, caso queiram que as coisas deem certo.
As vozes são de Bruno Ferreira, Fernando Luís, João Baião e José Raposo.

No filme “O Mascarilha”, Tonto, um nativo Americano de espírito guerreiro, relata as histórias inéditas que transformaram John Reid, um homem da lei, num lendário justiceiro, levando o público numa corrida desenfreada por entre surpresas épicas e momentos de tensão humorística, enquanto estes dois heróis improváveis, aprendem a trabalhar juntos no combate à ganância e corrupção. Tonto, nativo Americano de espírito guerreiro e John Reid, um homem da lei, são opostos que se atraem, unidos pelo destino e juntos no combate à ganância e corrupção.
A história conta com os desempenhos de Armie Hammer, Helena Bonham Carter, Johnny Depp, TomWilkinson e William Fichtner.

Os bilhetes estão à venda no próprio dia, na bilheteira do auditório, a partir das 20h45, ou 14h15, no caso da matiné de domingo.