Informação Epidemiológica - 22 de julho de 2021

22 Julho 2021
Gabinete de Comunicação CMMB

Na atualização diária da situação epidemiológica do concelho de Moimenta da Beira, lamentamos o registo de mais 2 novos casos positivos de Covid-19.

O aparecimento de novos casos no nosso concelho e nos restantes concelhos do ACES Douro Sul deve convocar-nos à responsabilidade que devemos assumir perante todos, em especial ao cumprimento escrupuloso das regras de segurança recomendadas pelas autoridades de saúde: usar corretamente a máscara; lavar frequentemente as mãos com água e sabão ou usar solução à base de álcool; respeitar o distanciamento físico de 2 metros; e cumprir a etiqueta respiratória, entre outras medidas.

Se testou positivo ou se esteve em contacto com um caso confirmado de Covid-19 deve cumprir as regras da Direção-Geral da Saúde, para o bem da comunidade. Em caso de dúvida ligue para a linha SNS24 (808 24 24 24) antes de se deslocar a um serviço de saúde.

Lembramos ainda que a Autoridade de Saúde Regional do Norte (ARS-Norte) desaconselha a realização de festas que promovam a aglomeração de pessoas.

Proteja-se a si e aos outros. Travar este contágio depende de todos.

Muito obrigado.