75% dos cidadãos do concelho vacinados com a 1ª dose e 58% com a vacinação completa

02 Julho 2021

Quase seis meses depois da última entrevista, o Presidente da Câmara Municipal de Moimenta da Beira, José Eduardo Ferreira, voltou aos microfones da Rádio Riba-Távora. Na entrevista que concedeu hoje, sexta-feira, o autarca mostrou-se otimista mas apelou à responsabilidade de todos. Revelou que 75% dos cidadãos do concelho estão já vacinados com a 1ª dose, e 58% com a vacinação completa. Alertou, porém, que isso não dispensa a população de continuar a cumprir as regras do uso de máscara, da lavagem frequente das mãos, do respeito pelo distanciamento físico de 2 metros e da observância da etiqueta respiratória.

O edil revelou também que no concelho não tem havido casos positivos de covid-19. “Até ontem, segundo informação oficial, não tivemos conhecimento de nenhum caso e nos últimos 60 dias apenas houve registo de dois”, disse José Eduardo Ferreira, que falou em “acalmia” ao comparar o cenário de hoje com tempos não muito distantes, como em janeiro “mês em que se registaram mais de 500 casos”.

Para ouvir a entrevista na íntegra, clique na imagem, já em baixo

Foto: DR