Balanço positivo da pandemia deveu-se às pessoas, a um conjunto de serviços públicos e ao confinamento

19 Abril 2021

Entrevistado novamente pela Rádio Riba-Távora, o Presidente da Câmara Municipal de Moimenta da Beira, José Eduardo Ferreira, questionado sobre o balanço da pandemia das últimas semanas, diz que a situação é boa no país, na região e em Moimenta da Beira também. Situação positiva que se deveu, enfatiza, “a um conjunto de cuidados que as pessoas tiveram, aos esforços desenvolvidos pelos serviços de saúde, de segurança, bombeiros, por toda a gente, mas deveu-se também, e muito, ao confinamento que aconteceu”.

Mas satisfeito com o atual cenário, o autarca teme que com as “condições agora contrárias, que são as de desconfinamento, podem, se nós não tivermos muito cuidado, conduzir a um efeito indesejado que é um aumento do número de casos”.

Na entrevista, José Eduardo Ferreira sublinha que arrancará em breve uma vacinação muito importante. "Serão vacinadas muitas pessoas do nosso concelho, muitas pessoas de concelhos vizinhos, mas enquanto isso não acontecer, por favor, as pessoas têm de fazer a sua parte”.

Clique em baixo para ouvir a entrevista na íntegra.

Foto : DR