Informação Epidemiológica - 05 de abril de 2021

05 Abril 2021

É outro dia sem qualquer caso de covid-19 confirmado no nosso concelho, nas últimas 24 horas. Onze dias seguidos de resultados “0”, situação que saudamos efusivamente.

No entanto, nunca é demais voltarmos a alertar a população que para mantermos este registo é muito importante que todos continuem a cumprir na íntegra as regras recomendadas pelas autoridades de saúde, entre elas, o dever geral de recolhimento domiciliário; o uso de máscara; a lavagem frequente das mãos; o respeito pelo distanciamento físico de 2 metros; a observância da etiqueta respiratória. São gestos simples mas eficazes no combate à pandemia.

Como sempre, relembramos que em caso de sintomas e/ou dúvidas, deve ligar para a linha SNS 24 (808 24 24 24) antes de se deslocar a um serviço de saúde. Recordamos ainda que a equipa multidisciplinar está sempre disponível para o ajudar, e que dispõe de uma Linha de Apoio: 254 520 108.

A Câmara Municipal manifesta a sua maior solidariedade e apoio a quem ainda neste momento sofre, anseio estendido a todos os familiares, amigos e a toda a comunidade.

Nunca facilite, proteja-se a si e aos outros. Proteja a sua comunidade. Dependemos ainda muito uns dos outros.

Muito obrigado.