Montras iluminadas para animar comércio

20 Novembro 2013
A Câmara Municipal de Moimenta da Beira está a desafiar todos os comerciantes do concelho a aderirem ao projecto “Montras Iluminadas 2013”, que decorrerá durante esta quadra natalícia, de 6 de dezembro a 6 de janeiro, Dia de Reis. Tudo para, argumenta a autarquia, “animar, dinamizar e envolver os comerciantes num espírito de união, família e festa, e assim enfrentar, com maior ânimo, as dificuldades emanadas por esta conjuntura que nos assola”.

Justifica ainda a autarquia que “face aos constrangimentos económicos de que todos temos sido alvo, esta parece-nos ser a melhor estratégia para não esquecermos esta quadra, que sempre foi motivo de união de famílias, amigos, convívio e alegria, poupando recursos cada vez mais escassos, mas não deixando por isso de dinamizar e promover o nosso comércio local, ao mesmo tempo que se oferece às pessoas que nos visitam diariamente um deambular pelas ruas do concelho entre um cenário de luz e motivos natalícios”.

Os comerciantes que aderirem terão apenas de decorar e iluminar, a seu gosto, as montras que têm de ser visíveis para a via pública. No fim da acção, que conta também com a colaboração da Cooperativa Agrícola do Távora, todos receberão um diploma de participação e um pequeno Cabaz de Reis.

Os interessados podem obter esclarecimentos adicionais pelos telefones 254 520 080 (Biblioteca Municipal) ou 254 520 103 (Gabinete de Turismo).

Regulamento e Ficha de Inscrição