Passar para o Conteúdo Principal

Informação Epidemiológica – 06 de fevereiro de 2021

06 Fevereiro 2021

Informamos que mais 14 casos de covid-19 foram confirmados nas últimas 24 horas no nosso concelho, o que lamentamos sempre muito. Importa, porém, aqui citar a nota oficial do ACES Douro Sul, que diz: “Na atualização da base regional de hoje foram adicionados casos confirmados já conhecidos localmente, e com as medidas já implementadas - associados a instituições”. O teor desta nota aplica-se ao conjunto dos oito municípios da área de influência do ACES Douro Sul: Armamar, Lamego, Moimenta da Beira, Penedono, São João da Pesqueira, Sernancelhe, Tabuaço e Tarouca.

O cenário epidemiológico que vivemos é ainda muito crítico. É por isso imprescindível reforçarmos, todos, as medidas de prevenção, tais como o distanciamento social, o uso da máscara, manter a etiqueta respiratória e reforçar as medidas de higiene, lavando frequentemente as mãos com água e sabão ou com uma solução de base alcoólica, para que juntos consigamos combater esta pandemia.

O Município apela para que seja mantida a serenidade e para que sejam cumpridas todas aquelas recomendações da Direção-Geral de Saúde, e ainda das emanadas da GNR e demais entidades. Mantenha-se informado através de fontes oficiais. Não seja veículo de informação não confirmada.

Em caso de sintomas e/ou dúvida ligue para a linha SNS24 (808 24 24 24) antes de se deslocar a um serviço de saúde. Relembramos também que a nossa equipa multidisciplinar está sempre disponível para o ajudar. Temos ainda a Linha de Apoio: 254 520 108.

A todos os seus familiares, amigos e toda a comunidade, manifestamos enorme apoio e solidariedade e asseguramos que tudo está a ser feito para que seja rápido o regresso à normalidade tão desejada.

Fique em casa, não seja indiferente a esta situação. Dependemos muito uns dos outros.

Muito obrigado.