Informação Epidemiológica – 05 de fevereiro de 2021

05 Fevereiro 2021

O Município de Moimenta da Beira informa que mais 9 casos de covid-19 foram confirmados nas últimas 24 horas, situação que muito lamenta. Importa ainda recordar a nova metodologia de recolha de dados adotada pelo ACES Douro Sul, mais fiável e aproximada do real valor.

O cenário epidemiológico que vivemos é ainda muito crítico, a aconselhar que todos fiquemos em casa, recolhidos no nosso domicílio, saindo só em caso de necessidade absoluta e cumprindo todas as medidas de proteção recomendadas pela DGS, a saber: uso da máscara; distanciamento físico; lavagem frequente das mãos e a observância da etiqueta respiratória.

Novamente se chama a atenção para o caso de se sentir doente e com sintomas como tosse, febre ou falta de ar. Fique em casa e ligue para o SNS 24 (808 24 24 24). Recordar também que a equipa multidisciplinar da Câmara Municipal está sempre disponível para o ajudar. E ainda que existe a Linha de Apoio 254 520 108.

Manifestamos enorme apoio e solidariedade a quem neste momento sofre e a todos os seus familiares, amigos e toda a comunidade, e asseguramos que tudo está a ser feito para que seja rápido o regresso à normalidade que todos desejamos.

Nunca facilite, proteja-se a si e aos outros. Proteja a sua comunidade! Precisamos muito de contar consigo e cada vez mais com o esforço de todos.

Muito obrigado.