Os horários do comércio neste novo confinamento geral

20 Janeiro 2021
Gabinete de Comunicação CMMB

São os novos horários do comércio para serem cumpridos neste período de novo confinamento geral. Tudo com vista a inverter o crescimento acelerado da pandemia.

Assim sendo, o Presidente da Câmara Municipal de Moimenta da Beira, José Eduardo Ferreira, determinou por Despacho, datado de hoje que, durante os dias de semana, as atividades de comércio a retalho e de prestação de serviços em estabelecimentos em funcionamento que disponibilizem bens ou prestem serviços de primeira necessidade ou outros bens e serviços considerados essenciais, não podem abrir antes da 09H00, nem encerrar depois das 20H00.

Que, aos sábados, domingos e feriados, as referidas atividades de comércio a retalho e de prestação de serviços encerrem às 13H00.

Que, os estabelecimentos de restauração só podem funcionar exclusivamente através do serviço de entrega ao domicílio ou de take-away.

E finalmente que, nos termos da lei, seja proibida a venda ou entrega ao postigo de qualquer tipo de bebidas nos estabelecimentos de restauração e similares, ou em estabelecimentos de comércio a retalho alimentar.

Consultar o teor do Despacho na íntegra (aqui)

Foto: DR