Informação Epidemiológica – 16 de janeiro de 2021

16 Janeiro 2021

O Município de Moimenta da Beira informa que mais 18 casos testaram positivo à covid-19 nas últimas 24 horas, o que é motivo de grande preocupação.

Este registo tão grave da pandemia no nosso concelho, que tem perdurado nos últimos dias, deve convocar-nos seriamente à responsabilidade de todos, agora mais do que nunca, já que cumprimos um novo confinamento que devemos respeitar escrupulosamente, ficando em casa, limitando os contactos ao agregado familiar, reduzindo as deslocações ao essencial, entre muitos outras regras recomendadas pelas autoridades de saúde.

Nunca é demais relembrar que o controlo desta pandemia é da responsabilidade de todos, pelo que depende de nós o reforço da absoluta importância e obrigatoriedade do uso de máscara, da etiqueta respiratória, da higienização regular das mãos e do necessário distanciamento social. Só com esta mentalidade é que poderemos virar a página, definitivamente.

Esteja atento ao eventual aparecimento de sintomas. Se tiver algum indício, como febre, tosse seca, cansaço, tensão e dores musculares, dores de garganta, insuficiência respiratória, procure de imediato assistência médica, ligando para a linha telefónica SNS 24, 808 24 24 24.

A Câmara Municipal de Moimenta da Beira, que acompanha permanentemente o evoluir da situação, está totalmente disponível para colaborar e ajudar na tarefa urgente de controlar a situação e proteger toda a comunidade, na medida das suas possibilidades, por isso reforçou os meios de apoio, criando a Equipa Multidisciplinar (Linha de Apoio 254 520 108). Manifesta também enorme apoio e solidariedade a quem neste momento sofre e a todos os seus familiares, amigos e toda a comunidade.

Nunca facilite, proteja-se e si e aos outros. Proteja a sua comunidade! Precisamos muito de contar consigo e cada vez mais do esforço de todos.

Muito obrigado.