Informação Epidemiológica – 15 de janeiro de 2021

15 Janeiro 2021

Mais 12 novos casos positivos de covid-19 foram confirmados nas últimas 24 horas no nosso concelho, infelizmente. É este o número oficial transmitido pela autoridade de saúde.

Trata-se de uma situação muito difícil e também muito crítica que devemos alterar, cumprindo escrupulosamente, mais ainda agora neste primeiro dia de confinamento geral, com todas as regras ditadas pela DGS, entre as quais o uso da máscara, o distanciamento físico, a lavagem e desinfeção recorrente das mãos, e a utilização da App Stayaway Covid. São práticas simples mas fundamentais para diminuir o risco de propagação do novo coronavírus, atualmente numa fase muito preocupante.

Perante esta situação que se mantém tão difícil, o Município de Moimenta da Beira manifesta enorme apoio e solidariedade a quem neste momento sofre e a todos os seus familiares, amigos e toda a comunidade, e assegura que tudo está a ser feito para que seja rápido o regresso à normalidade que todos desejamos.

Se tiver algum sintoma, como febre, tosse seca, cansaço, tensão e dores musculares, dores de garganta, insuficiência respiratória, atenção, procure de imediato assistência médica, ligando para a linha telefónica SNS 24, 808 24 24 24.

A equipa multidisciplinar da Câmara Municipal está também a trabalhar no terreno para que nada possa faltar a quem necessita. E temos a nossa Linha de Apoio 254 520 108 para onde pode sempre ligar.

A defesa da saúde de todos e o combate à pandemia são a nossa grande prioridade, por isso temos mesmo de continuar a contar consigo!

Muito obrigado.