Informação Epidemiológica – 11 de janeiro de 2021

11 Janeiro 2021

Mantém-se muito difícil o atual quadro epidemiológico no país, na região e no nosso concelho. Nas últimas 24 horas foram confirmados mais 6 casos que testaram positivo à covid-19, facto que lamentamos muito.

Temos alertado que só conseguiremos travar e inverter este ritmo tão avassalador da doença, que tanto nos perturba, se todos em conjunto adotarmos comportamentos responsáveis perante os outros e a sociedade. Hoje, voltamos a fazê-lo, uma vez mais de forma veemente, lembrando que só cumprindo, de modo sério e muito escrupuloso, todas as recomendações da DGS: a observância da etiqueta respiratória; a correta higienização das mãos; o distanciamento social; e a utilização da App Stayaway Covid. São gestos que todos devemos ter no nosso quotidiano, para minimizarmos o risco de contágio e propagação do vírus.

A Câmara Municipal de Moimenta da Beira, que acompanha permanentemente o evoluir da situação, está totalmente disponível, como sempre, para colaborar e ajudar na tarefa urgente de controlar a situação e proteger toda a comunidade, na medida das suas possibilidades. Foi por isso que criou uma equipa multidisciplinar que já está a trabalhar no terreno.

Atenção, se tiver algum sintoma, como febre, tosse seca, cansaço, tensão e dores musculares, dores de garganta, insuficiência respiratória, procure de imediato assistência médica, ligando para a linha telefónica SNS 24, 808 24 24 24.

O sucesso das medidas de Saúde Pública depende da colaboração de todos os cidadãos, das instituições e organizações, e da sociedade. Não facilite. Proteja a sua e a nossa saúde. Todos juntos vamos conseguir vencer esta pandemia.

Muito obrigado.