Informação Epidemiológica – 09 de janeiro de 2021

09 Janeiro 2021

Nas últimas 24 horas foram confirmados mais 4 casos positivos no nosso concelho, o que é sempre de lamentar.

É certo que se registou uma baixa no número de casos, mas a verdade é que o vírus continua muito ativo e disseminado na comunidade, pelo que a sua propagação é muito real, facto que exige de todos nós a continuação do esforço redobrado no cumprimento das regras básicas de prevenção, como a utilização de equipamentos de proteção individual, a observância da etiqueta respiratória, uma correta higienização das mãos e manter medidas de distanciamento e a utilização da App Stayaway Covid, gestos práticos e simples mas fundamentais para diminuir o risco de propagação do novo coronavírus.

Reiteramos o alerta para os procedimentos a tomar no eventual aparecimento de sintomas. Assim, se tiver algum indício, como febre, tosse seca, cansaço, tensão e dores musculares, dores de garganta, insuficiência respiratória, procure de imediato assistência médica, ligando para a linha telefónica SNS 24, 808 24 24 24.

A Câmara Municipal de Moimenta da Beira, que acompanha permanentemente o evoluir da situação, está totalmente disponível, como sempre, para colaborar e ajudar na tarefa urgente de controlar a situação e proteger toda a comunidade, na medida das suas possibilidades. Por isso criou uma equipa multidisciplinar que anda já no terreno a trabalhar para o bem de todos.

Manifestamos a nossa máxima solidariedade a todos os que sofrem, aos seus familiares, amigos e a toda a comunidade, mantendo todos os esforços para que tudo regresse à normalidade desejável.

Não facilite, contamos muito consigo!

Muito obrigado.