Informação Epidemiológica – 08 de janeiro de 2021

08 Janeiro 2021

Continuamos a viver dias muitíssimos difíceis e de enorme preocupação, já que mais 16 casos positivos foram confirmados no nosso concelho nas últimas 24 horas.

Infelizmente, e como já aqui dissemos, este agravamento da situação epidemiológica deverá manter-se nestes tempos mais próximos, o que exigirá de todos nós o esforço redobrado no cumprimento das regras básicas de prevenção, como a utilização de equipamentos de proteção individual, a observância da etiqueta respiratória, uma correta higienização das mãos e manter medidas de distanciamento e a utilização da App Stayaway Covid. São gestos que todos devemos ter no nosso quotidiano, para minimizarmos o risco de contágio e propagação do vírus.

Voltamos a alertar para o procedimento a tomar no eventual aparecimento de sintomas. Assim, se tiver algum indício, como febre, tosse seca, cansaço, tensão e dores musculares, dores de garganta, insuficiência respiratória, procure de imediato assistência médica, ligando para a linha telefónica SNS 24, 808 24 24 24.

Como sempre, a Câmara Municipal de Moimenta da Beira, que acompanha permanentemente o evoluir da situação, está totalmente disponível, como sempre, para colaborar e ajudar na tarefa urgente de controlar a situação e proteger toda a comunidade, na medida das suas possibilidades.

Não facilite, seja um agente de saúde pública! Protela a sua e a nossa saúde. Todos juntos vamos conseguir vencer esta pandemia.

Muito obrigado.