Passar para o Conteúdo Principal

Informação Epidemiológica – 19 de dezembro de 2020

19 Dezembro 2020

Mais dois casos positivos foram confirmados nas últimas 24 horas, no nosso concelho, facto que muito lamentamos. A acumulação de casos verificada nos últimos dias fez com que, como ontem afirmamos, Moimenta da Beira passasse a integrar o grupo de concelhos de risco elevado, o terceiro mais grave de quatro níveis.

Este agravamento da situação epidemiológica força-nos a apelar, de forma ainda mais vigorosa, ao respeito que todos temos que ter pelas regras estabelecidas, isto é, ao respeitos de uns pelos outros.

Reafirmamos que temos assistido a uma acentuada degradação na qualidade da informação recebida das autoridades de saúde, o que lamentamos, e tudo faremos para inverter, com todos os meios ao nosso alcance, porque ninguém pode ajudar sem informação, nem com informação incorreta ou tardia.

Essa insuficiente informação impede-nos de ir mais longe na comunicação que diariamente fazemos, pelo que, tanto quanto nos é possível afirmar, estes dois casos e os últimos registados estão a ser seguidos pelas autoridades de saúde e de segurança, mantendo da nossa parte o maior compromisso com a saúde e bem-estar de todos.

Reforçamos o apelo a toda a população para que mantenha a serenidade e cumpra rigorosamente as medidas recomendadas pela DGS: o uso de máscara, o distanciamento físico e a lavagem e desinfeção recorrente das mãos, entre outras práticas simples mas fundamentais para diminuir o risco de propagação do novo coronavírus.

Vamos continuar a fornecer, como sempre temos feito, toda a informação disponível, desde que oficial e consolidada pelas autoridades de saúde, e no cumprimento da legislação aplicável.

O Município de Moimenta da Beira manifesta enorme solidariedade a todos os que sofrem, aos seus familiares, amigos e a toda a comunidade, mantendo todos os esforços para que tudo regresse à normalidade desejável.

Nunca facilite, proteja-se e si e aos outros. Proteja a sua comunidade! Precisamos muito de contar consigo e cada vez mais do esforço de todos.

Muito obrigado.