Câmara vai às aldeias ajudar munícipes a preencher declaração de IRS

21 Fevereiro 2014
Técnicos do Serviço de Acção Social da Câmara Municipal de Moimenta da Beira vão andar de aldeia em aldeia (mais de 40) a sensibilizar e a ajudar a população mais idosa do concelho a preencher a declaração de rendimentos do IRS, em especial pela internet. A acção, que tem início no dia 3 de março e se prolonga até meados desse mês, vai também abranger a população que tem mais dificuldade na concretização das suas obrigações fiscais e na burocracia processual da máquina do fisco.

As deslocações dos técnicos serão garantidas pela carrinha da Biblioteca Itinerante, que estacionará nos largos principais e mais centrais das localidades que vai percorrer.

Simultaneamente funcionará, de 3 de março até 30 de abril, na sede de concelho, num espaço do edifício da Central de Camionagem, um outro balcão que prestará o mesmo apoio aos cidadãos do concelho com as mesmas características.

O auxílio prestado é tanto mais importante tendo em conta que os contribuintes (todos os contribuintes) que tenham auferido mais de 293 euros mensais, estão obrigados a entregar a declaração de IRS nas Repartições de Finanças ou remetê-la via internet.

O prazo para entrega em suporte de papel decorrerá (para as categorias A e/ou H), até ao dia 31 de Março e online até finais do mês de Abril.