O Município de Moimenta da Beira segue em permanência o desenvolvimento da pandemia Covid-19

13 Novembro 2020
Gabinete de Comunicação CMMB

O Governo decidiu, em Conselho de Ministros realizado ontem, 12 de novembro, a suspensão das medidas adicionais de combate à mitigação da pandemia covid-19, retirando o Município de Moimenta da Beira dos concelhos de risco elevado. Para esta decisão, contribuíram a redução do número de novos casos registados nos últimos 14 dias e o acolhimento das medidas implementadas pelo Município, em colaboração com as diversas autoridades.

Principais medidas em vigor nos concelhos não identificados como concelhos de risco:

- Confinamento obrigatório para doentes com COVID-19 e pessoas em vigilância ativa.

- Casamentos e batizados limitados a 50 pessoas.

- Outros eventos e celebrações limitados a 5 pessoas, salvo se do mesmo agregado familiar.

- Cerimónias religiosas, segundo as regras da DGS.

- Estabelecimentos comerciais com lotação máxima indicativa de 0,05 pessoas por m2.

- Horário de encerramento dos estabelecimentos comerciais entre as 20h00 e as 23h00, por decisão do presidente da câmara municipal mediante parecer favorável da autoridade local de saúde e das forças de segurança.

- Restaurantes: acesso do público até às 00h00 e encerramento à 01h00; lotação limitada a 50% da capacidade; grupos limitados a 5 pessoas, salvo se pertencerem ao mesmo agregado familiar, ou 4 pessoas nos estabelecimentos até 300 metros de uma escola e nos food-courts de centros comerciais; marcação prévia obrigatória.

- Proibida a venda de bebidas alcoólicas em áreas de serviço e, a partir das 20h00, em qualquer loja.

- Proibido o consumo de bebidas alcoólicas na via pública.

- Veículos particulares com lotação superior a 5 lugares apenas podem circular com 2/3 da sua ocupação, salvo se todos pertencerem ao mesmo agregado familiar.