Os horários dos estabelecimentos, a mobilidade das pessoas e a sensatez no cumprimento das medidas

13 Novembro 2020
Gabinete de Comunicação CMMB

O concelho de Moimenta da Beira saiu da lista dos 121 concelhos com medidas mais restritivas e, em consequência, da situação de Emergência, regressando ao estado de Calamidade, menos exigente. Esta mudança vem fazer com que os horários dos estabelecimentos e a mobilidade das pessoas no concelho não seja o das restrições mais apertadas decretadas para os dois próximos fins-de-semana, isto é, o comércio estar fechado a partir das 13 horas e as pessoas confinadas em casa. O que acontecerá, agora, é o regresso à antiga situação. O comércio não poder abrir antes das 9 horas e encerrar depois das 23 horas.

Em entrevista, hoje concedida à Rádio Riba-Távora, o Presidente da Câmara Municipal de Moimenta da Beira, José Eduardo Ferreira, explica tudo, e aconselha a população a manter o cumprimento de todas as regras da DGS. “Não podemos ser insensatos, porque daqui a duas semanas, quando tudo for avaliado novamente, podemos correr o risco de reentrarmos na lista mais restritiva”, alerta o autarca.