Passar para o Conteúdo Principal

Informação Epidemiológica – 03 de novembro de 2020

03 Novembro 2020

Um novo caso testou positivo, hoje, no nosso concelho, facto que muito lamentamos.

O aparecimento de novos casos está muito associado, como temos afirmado diariamente, ao número elevado de testes que todos os dias continuam a ser feitos, isto apesar do empenho de todas as autoridades.

Mas para conseguirmos travar e até inverter o ritmo da pandemia, renovamos o alerta para o elevado grau de responsabilidade nas atitudes individuais que devemos tomar. É o melhor que cada um de nós pode fazer nestes dias tão desfavoráveis!

É que estamos a viver uma situação difícil de saúde pública em todo o país, situação que nos convoca ao cumprimento sério e rigoroso de todas as medidas recomendadas pela DGS, em especial a observância rigorosa do distanciamento social; a higienização das mãos com frequência, o cumprimento da etiqueta respiratória e a utilização da máscara.

Este novo caso positivo registado hoje, tal como todos os casos detetados nos últimos tempos, estão em condições de confinamento ou de isolamento profilático, os próprios e os respetivos contactos identificados, estando todos a ser acompanhados pelas autoridades e a vigilância do cumprimento das regras do isolamento a ser feita no terreno pelas forças de segurança.

Vamos todos adotar comportamentos responsáveis. Redobrar os cuidados.

Proteja-se. Cuide de si, cuide de todos!

Muito obrigado