Câmara promove Campanha Solidária de Esterilização de Cães e Gatos

08 Outubro 2020
Gabinete de Comunicação CMMB

A Câmara Municipal de Moimenta da Beira deu início a uma campanha solidária de esterilização de animais de companhia (cães e gatos). A iniciativa, que visa diminuir o número de ninhadas indesejadas e combater assim o abandono, garante apoio financeiro em função dos rendimentos do agregado familiar detentor do animal de companhia. No limite, a intervenção será gratuita para os cidadãos que sejam comprovadamente carenciados, residam no Município de Moimenta da Beira e se encontrem numa das situações previstas no “Normativo de acesso”, documento que prevê ainda outros níveis de apoio e elenca as obrigações legais dos animais a esterilizar, entre outras disposições.

Os candidatos que queiram beneficiar desta campanha devem dirigir-se ao Balcão Único de Atendimento (BUA) da Câmara Municipal de Moimenta da Beira e, no local, preencher e assinar o respetivo “Formulário de Candidatura”.

Relembra-se que já se iniciou, em Moimenta da Beira, a construção do novo Centro de Recolha Animal de âmbito intermunicipal, um investimento na ordem dos 400 mil euros que, segundo José Eduardo Ferreira, Presidente da Câmara “não resolverá o problema totalmente, prevendo-se que, após a construção, terá rapidamente a sua lotação esgotada”.

Foto: DR