Informação Epidemiológica – 22 de setembro de 2020

22 Setembro 2020

Felizmente, não se verificou hoje registo de qualquer novo caso positivo. Mas, como temos vindo a afirmar, e em resultado do elevado número de testes que estão a ser realizados, é de prever que possam surgir novos casos positivos, que devem encorajar-nos a adotar comportamentos responsáveis e de acordo com as regras definidas pela DGS, em todas as circunstâncias.

Todos os casos detetados nos últimos dias estão em condições de confinamento ou de isolamento profilático, tanto os próprios como os respetivos contactos, mantendo as autoridades de segurança a devida vigilância, com vista ao respetivo cumprimento.

O esforço que está a ser feito por todas as entidades, que agradecemos muito, só terá os resultados pretendidos se todos respeitarem escrupulosamente as diretivas da DGS e cumprirem as determinações das diversas autoridades.

Voltamos a apelar, de forma veemente, ao esforço e colaboração de todos para a contenção da pandemia de Covid-19, que tanto afeta as nossas vidas, mantendo o respeito pelo direito à privacidade de cada cidadão, e tendo em especial consideração os mais fragilizados.

Não deixaremos de intervir, por todos os meios, em conjunto com todos os nossos parceiros, no sentido de intensificar a prevenção da disseminação do vírus e de proteger as suas vítimas e toda a população.

Reiteramos o agradecimento a todos os que se têm empenhado e reiteramos o apelo ao cumprimento das regras definidas pela DGS, e das instruções das autoridades, em todas as circunstâncias, e particularmente na atividade de colheitas agrícola, que por estes dias ainda vivemos intensamente.

A nossa grande prioridade é agora ainda mais o combate à pandemia, e a defesa da saúde de todos, e temos mesmo que contar consigo!

Obrigado.