Informação Epidemiológica – 18 de setembro de 2020

18 Setembro 2020

Estamos perante uma evolução negativa da pandemia de Covid-19 no nosso concelho, que muito nos preocupa, registando-se hoje, lamentavelmente, seis novos casos positivos.

Apesar disso, estamos em condições de garantir que tal como acontece com todos os casos detetados nos últimos dias, estes se encontram em condições de confinamento ou de isolamento profilático, tanto os próprios como os respetivos contactos identificados, mantendo as autoridades de segurança a respetiva vigilância, com vista ao respetivo cumprimento.

Todo o esforço que está a ser feito por todas as entidades, que agradecemos, só terá os resultados pretendidos se todos respeitarem escrupulosamente as diretivas da DGS e cumprirem as determinações das diversas autoridades.

Mantendo todo o respeito pelo direito à privacidade de cada cidadão, e tendo em especial consideração os mais fragilizados, apelamos veementemente ao esforço e colaboração de todos para a contenção da pandemia de Covid-19, que tanto afeta as nossas vidas.

Não deixaremos de intervir, por todos os meios, em conjunto com todos os nossos parceiros, no sentido de intensificar a prevenção da disseminação do vírus e de proteger as suas vítimas e toda a população.

Repetimos o agradecimento a todos os que se têm empenhado e reiteramos o apelo ao cumprimento das regras definidas pela DGS, e das instruções das autoridades, em todas as circunstâncias, e particularmente na atividade de colheitas, que por estes dias vivemos intensamente.

Continuarão a ser testados todos os cidadãos que o justificarem, como tem vindo a acontecer, sendo de prever que a realização de tão elevado número de testes possa resultar na confirmação de novos casos positivos, que devem encorajar-nos a adotar comportamentos responsáveis e de acordo com as regras definidas pela DGS, em todas as circunstâncias.

A nossa prioridade é agora ainda mais o combate à pandemia, e a defesa da saúde de todos, e temos mesmo que contar consigo!

Obrigado.