Passar para o Conteúdo Principal

Informação Epidemiológica – 17 de setembro de 2020

1111 1 980 2500
17 Setembro 2020

Apesar do envolvimento empenhado das diversas autoridades, estamos hoje perante o registo de dois novos casos positivos no nosso concelho.

Também estes dois novos casos, tal como todos os detetados nos últimos dias, estão, como temos vindo a afirmar, em condições de confinamento ou de isolamento profilático, tanto os próprios como os respetivos contactos, mantendo as autoridades de segurança a respetiva vigilância, com vista ao respetivo cumprimento.

Esta informação epidemiológica manter-se-á enquanto se justificar, sempre no maior respeito pelo direito à privacidade de cada cidadão, tendo permanentemente em grande atenção os mais fragilizados, mas sem deixar de intervir, por todos os meios, em conjunto com todos os nossos parceiros, no sentido de prevenir a disseminação do vírus e de proteger as suas vítimas e toda a população.

É uma informação que resulta da compilação, da responsabilidade do Município de Moimenta da Beira, de toda a informação validada pelas entidades oficiais, atualizada para a hora em que é divulgada, e no respeito pelos respetivos critérios.

Repetimos o agradecimento a todos os que se têm empenhado e reiteramos o apelo ao cumprimento das regras definidas pela DGS, e das instruções das autoridades, em todas as circunstâncias, e particularmente na atividade de colheitas, que por estes dias vivemos intensamente.

Como temos vindo a referir, e se confirma, o grande número de testes que têm sido realizados nos últimos dias, pode levar à confirmação de novos casos positivos, que devem encorajar-nos a adotar comportamentos responsáveis e de acordo com as regras definidas pela DGS, em todas as circunstâncias.

A nossa prioridade é o combate à pandemia, utilizando em cada momento o melhor conhecimento à nossa disposição, e adotando as melhores práticas para a defesa da saúde de todos e de cada um.

Continuamos a depender muito uns dos outros.

Contamos com todos!