Passar para o Conteúdo Principal

Informação Epidemiológica regressa enquanto se justificar

09 Setembro 2020
Gabinete de Comunicação CMMB

Ao longo de 84 (oitenta e quatro) dias seguidos, com início a 09 de abril, e fim a 01 de julho, o Município de Moimenta da Beira publicou a informação epidemiológica que considera adequada a um cabal esclarecimento da população, com vista à defesa dos seus interesses sanitários, sem nunca colocar em causa o direito à privacidade de cada cidadão, especialmente quando em situação de fragilidade, como seguramente acontece a quem seja afetado, de alguma forma, pela Covid-19.

Retomamos hoje, por se justificar, e enquanto assim for, a publicação da informação epidemiológica relativa ao Concelho de Moimenta da Beira, resultante da compilação, da responsabilidade do Município, de toda a informação validada pelas entidades oficiais, atualizada para a hora em que é divulgada, e no respeito pelos respetivos critérios.

Nos últimos dias assistimos à confirmação de mais 3 (três) casos positivos, verificando-se, para todos, as condições de confinamento ou de isolamento profilático, para os próprios e para os respetivos contactos, mantendo as autoridades de segurança a respetiva vigilância, com vista ao respetivo cumprimento.

As autoridades de saúde acompanham, em permanência, a evolução clínica de todos os casos detetados, assim como dos respetivos contactos, a quem determinaram o cumprimento de medidas de isolamento, quando justificadas.

Apesar do empenhamento de todos, que agradecemos penhoradamente, apelamos ao cumprimento das regras definidas pela DGS, e das instruções das autoridades, em todas as circunstâncias, e particularmente na atividade de colheitas, que por estes dias vivemos intensamente.

O grande número de testes que têm sido realizados nos últimos dias, pode levar ao surgimento de novos casos positivos, possibilidade que devemos ter muito em conta nos comportamentos que adotamos todos os dias.

Vamos manter a nossa prioridade no combate à pandemia, utilizando em cada momento o melhor conhecimento à nossa disposição, e adotando as melhores práticas para a defesa da saúde de todos e de cada um.

É agora que precisamos de contar uns com os outros, e contamos!